BIAL Award in Biomedicine 2023: cerimónia de entrega

O trabalho vencedor do BIAL Award in Biomedicine 2023, selecionado entre 70 nomeações, será anunciado na cerimónia de entrega que terá lugar no dia 20 de fevereiro de 2024, às 18:00, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, e será realizada em formato híbrido, para que todos possam assistir online. O evento será presidido pelo Senhor Presidente da República.

Com um valor de 300 mil euros, este prémio visa galardoar uma obra publicada nos últimos dez anos, de índole biomédica, com tema livre, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância científica.

Presidido uma vez mais por Ralph Adolphs, Professor de Psicologia, Neurociência e Biologia no Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), o Júri inclui mais 12 membros designados pelo European Research Council, Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, European Medical Association, Conselho Científico da Fundação BIAL, anteriores vencedores do Prémio BIAL e editores do British Medical Journal e do New England Journal of Medicine.

Criado para reconhecer as mais notáveis descobertas científicas na área da biomedicina, o BIAL Award in Biomedicine decorre bianualmente, nos anos ímpares, alternando com o Prémio BIAL de Medicina Clínica. Conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, e os patrocínios do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da European Medical Association.

Pode assistir à cerimónia no dia 20 de fevereiro, a partir das 18:00, através do Facebook do semanário Expresso (link disponível aqui).

BIAL Award in Biomedicine 2023: cerimónia de entrega