Fundação BIAL celebra 25 anos com uma exposição itinerante

O 25º aniversário da Fundação BIAL vai ser assinalado com uma exposição itinerante, Fundação BIAL - 25 Anos, que mostra o trabalho desenvolvido desde 1994.

Com curadoria do Prof. Daniel Bessa, membro do Conselho de Administração da instituição, a inauguração da exposição Fundação BIAL - 25 anos está marcada para dia 8 de outubro, no ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto. Até ao final de 2020, a exposição irá percorrer vários locais de norte a sul do país, nomeadamente todas as faculdades de medicina portuguesas, bem como algumas instituições europeias e norte-americanas.

Atribuição de Prémios, concursos de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica e os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro” são as três áreas de atuação daquela que parece ter sido a primeira instituição mecenática portuguesa de carácter privado a dedicar-se às ciências médicas.

Na exposição será possível constatar como a história da Fundação se construiu e se cruza com a evolução da investigação médica e científica não só em Portugal, mas também no mundo.

Consulte o calendário da exposição.

Fundação BIAL celebra 25 anos com uma exposição itinerante