Dean Radin

“Por mais de duas décadas, a Fundação BIAL tem sido o principal patrocinador mundial de investigação inovadora sobre a natureza e as capacidades da consciência humana. Tenho a honra de ser um Embaixador desta Fundação única e generosa.”

Dean Radin é Chief Scientist do Institute of Noetic Sciences desde 2001 e Associated Distinguished Professor do California Institute of Integral Studies desde 2016, ambas instituições localizadas no norte da Califórnia, EUA.

A sua formação académica inclui engenharia elétrica (graus de BS e MS) e psicologia experimental (PhD). No início da sua carreira trabalhou na AT&T Bell Laboratories, na Universidade de Princeton e na Universidade de Edimburgo.

Dean Radin proferiu mais de 600 palestras e entrevistas em todo o mundo para o público em geral, universitários, industriais, entidades governamentais e militares.

É autor ou co-autor de centenas de artigos populares e técnicos, cerca de 125 artigos publicados em revistas peer-reviewed de física, neurociência e psicologia, quatro dúzias de capítulos de livros, dois livros técnicos e quatro livros best-sellers populares de não-ficção, traduzidos para 15 idiomas: The Conscious Universe (1997), Entangled Minds (2006), Supernormal (2013) e Real Magic (2018). É  também editor de um jornal médico da Elsevier desde 2009.

Dean Radin