Que fatores contribuem para a identificação facial?

Nicholas Furl, apoiado pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 27/16 – How do brains enconde the distinctive movements of facial expressions, demonstrou os efeitos das caricaturas espaciais na perceção da dissemelhança de diferentes expressões faciais.

Poderá a cognição ser potenciada na idade adulta?

Ana Teixeira-Santos, apoiada pela Fundação BIAL no âmbito do projeto 286/16 – Getting the aging brain to train: A working memory and neurostimulation approach, concluiu que o treino da memória de trabalho, em conjunto com estimulação transcraniana por corrente contínua, promove ganhos na memória a curto prazo e no raciocínio da adultos mais velhos.

Fundação BIAL celebra 28º aniversário

A Fundação BIAL celebra hoje 28 anos na sua missão de incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual.