Candidaturas abertas até 31 de maio

Apoios à Investigação Científica 2024/2025

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Intervenção online baseada em mindfulness melhora memória e atenção de idosos

Investigação avaliou os resultados cognitivos, psicológicos e fisiológicos de intervenção baseada em mindfulness num grupo de idosos saudáveis.

Identificação de molécula envolvida na extinção do medo abre caminho a novas terapias para a ansiedade

Descoberta de mediador responsável pela alteração das memórias de medo pode contribuir para a criação de novas terapias para o tratamento da ansiedade.

Será que a cegueira afeta o modo como avaliamos se uma emoção é autêntica ou fingida?

Resultados indicaram que participantes que se tornaram cegos mais tardiamente tiveram pior desempenho na avaliação da autenticidade emocional.

Fundação BIAL celebra 30º aniversário

A Fundação BIAL celebra hoje 30 anos de atividade mecenática em três vertentes com o objetivo de estimular novas descobertas e contribuir para a melhoria da vida humana.

Bolsa de Doutoramento Nuno Grande 2023 já tem vencedor

O estudante do programa doutoral em Ciências Médicas do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), João Moura, foi o vencedor da segunda edição da Bolsa de Doutoramento Nuno Grande (BDNG) com um projeto de investigação sobre encefalites.

Fundação BIAL abre candidaturas para Apoios à Investigação Científica

Com o objetivo de incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual, a Fundação BIAL abre um novo concurso de Apoios à Investigação Científica nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia.