Pessoas com maior paz de espírito conseguem regular melhor as emoções?
Investigação revela que pessoas com níveis mais elevados de paz de espírito são melhores a regular as suas emoções, em vez de as suprimirem.
Stress da mãe durante a gravidez pode afetar o sono da criança na infância
Estudo revela que o stress psicossocial das mães durante a gravidez tem associações negativas com o sono dos filhos ao longo da infância.
Robôs têm de ser parecidos com humanos para confiarmos neles?
Investigação avaliou o nível de confiança dos humanos em robôs durante uma tarefa colaborativa, em função de estes terem ou não olhos.
Entrevista a Ralph Adolphs: "A ciência ambiciosa é cada vez mais dispendiosa"
O neurocientista Ralph Adolphs (Caltech, EUA), Presidente do Júri, desafia grupos organizados de cientistas a nomear artigos excecionais, sublinhando o aumento significativo do valor do prémio para €350.000 e a sua crescente reputação como prelúdio do Prémio Nobel. Destaca a natureza altruísta do prémio e os seus critérios únicos, que continuam a elevar o reconhecimento global e o impacto da investigação biomédica inovadora. As nomeações estão abertas até 30 de junho.
Luís Portela distinguido com Prémio Carreira com Propósito
O presidente da Fundação BIAL, Luís Portela, foi distinguido com o Prémio Carreira com Propósito, pelo seu percurso de mais de quatro décadas na liderança da farmacêutica BIAL.
Investigação sobre doença de Alzheimer vence Prémio BIAL de Medicina Clínica 2024
O neurorradiologista e investigador Tiago Gil Oliveira foi o grande vencedor do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2024, com a obra “Uncovering the mysteries of brain regional susceptibility to neurodegeneration in Alzheimer’s disease: from neuropathology to brain magnetic resonance imaging”, que identifica as regiões cerebrais diferencialmente afetadas pela doença de Alzheimer, contribuindo para um diagnóstico mais preciso e precoce daquela que é a patologia neurodegenerativa mais prevalente em Portugal e no mundo.
A Fundação BIAL assume a responsabilidade pelos conteúdos do seu site. Ao clicar em "Continuar", em baixo, entrará num website externo à Fundação BIAL e fora do seu âmbito de responsabilidade.