Candidaturas abertas até 31 de maio

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Luís Portela distinguido com Prémio de Gestão dos Serviços de Saúde

Luís Portela, Presidente da Fundação BIAL, recebeu no dia 23 de outubro o Prémio de Gestão dos Serviços de Saúde, atribuído pela Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem do Médicos, como tributo pelo seu percurso de vida como gestor.

Artigo publicado em revista com alto factor de impacto Molecular Psychiatry

No âmbito do projeto de investigação 427/14 - Gliogenesis control of brain neuroplasticity, neurophysiology and cognitive function, apoiado pela Fundação Bial e conduzido pela investigadora principal Luísa Pinto, da Escola de Medicina da Universidade do Minho, foi publicado o artigo Hippocampal cytogenesis abrogation impairs inter-regional communication between the hippocampus and prefrontal cortex and promotes the time-dependent manifestation of emotional and cognitive deficits na revista científica com alto factor de impacto Molecular Psychiatry.

Variabilidade individual nos movimentos oculares

Maurizio Corbetta e Andrea Zangrossi, coordenadores do projeto 361/18 - When style matters: do oculomotor fingerprint and brain dynamics explain visual exploration and memory strategies?, analisam a variabilidade individual nos movimentos oculares quando participantes saudáveis visualizam imagens de cenários naturais.