Fundação BIAL celebra 29º aniversário

A Fundação BIAL celebra hoje 29 anos de atividade em três vertentes com o objetivo de estimular novas descobertas e contribuir para a melhoria da vida humana: a atribuição de Prémios, os concursos de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica e os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro”.

Em 1994, apoiada pela BIAL, em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidade Portuguesas, a Fundação BIAL deu início à sua missão de incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual.

Decorridas quase três décadas, o fundador e presidente Luís Portela realça que a Fundação BIAL “deseja continuar uma discreta mas eficaz atividade mecenática de apoio e de incentivo aos investigadores e profissionais de saúde, em Portugal e no mundo”. Sem perder o foco na excelência e no rigor da investigação, a Fundação “prosseguirá o seu propósito de estimular o conhecimento e sabedoria que permitam ao ser humano viver melhor, na utilização de todas as suas potencialidades e no respeito pelas Leis Universais”.

Desde a sua criação, a Fundação BIAL tem desenvolvido uma relação de proximidade com a comunidade científica internacional. Entre os investigadores apoiados pela Fundação, destacam-se prestigiados cientistas de algumas das mais notáveis universidades inglesas, norte-americanas, alemãs, francesas, espanholas, australianas e japonesas, entre muitas outras. “O nosso âmbito geográfico é global”, declara Luís Portela, salientando que a Fundação vai continuar a “premiar os trabalhos científicos mais notáveis e apoiar a melhor investigação em Neurociências e Parapsicologia a nível internacional”.