Apoios à Investigação Científica 2024/2025

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Candidaturas abertas até 31 de maio

Candidaturas abertas até 31 de agosto

Vai escolher o de sempre ou arriscar?

Escolhemos sempre o mesmo caminho de regresso a casa, mas um dia decidimos arriscar um percurso alternativo. O que nos leva a tomar esta decisão?

Sonhar enquanto se dorme e “sonhar acordado”: diferenças e semelhanças

Sabia que os sonhos “diurnos” refletem acontecimentos dos dois dias anteriores, enquanto os sonhos “noturnos” se assemelham a um enredo de ficção?

Expressões de medo em cães em análise na revista “Scientific Reports”

Foi publicado o artigo Fear expressions of dogs during New Year fireworks: a video analysis na revista Scientific Reports, no âmbito do projeto de investigação 169/16 - The potential effect of behavioral stimulation on social competence in dogs (via endogenous oxytocin release), financiado pela Fundação BIAL e coordenado por Anna Kis.

Artigo publicado na revista “Cerebral Cortex”

No âmbito projeto de investigação apoiado pela Fundação BIAL 347/18 - Driving synaptic plasticity in motor-to-visual neural pathways to enhance action prediction, a equipa de investigação liderada por Alessio Avenanti publicou o artigo Transcranial magnetic stimulation over the human medial posterior parietal cortex disrupts depth encoding during reach planning na revista Cerebral Cortex.

Projeto apoiado pela Fundação BIAL publicado na revista “Nature Communications”

Zoltan Dienes e Peter Lush, investigadores do projeto “163/18 - Effects of a short-term mindfulness intervention on hypnotisability and mental health”, financiado pela Fundação BIAL, publicaram o artigo Trait phenomenological control predicts experience of mirror synaesthesia and the rubber hand illusion na prestigiada revista Nature Communications.